Na automação, o design determina o custo direto de um produto. Para reduzir os custos, o primeiro passo é começar com P&D e design. "O custo foi projetado." Até agora, muitas empresas não estabeleceram seu próprio sistema de conhecimento, nas idéias de design de produtos, métodos, programas e outros aspectos do consumo de muito tempo e energia, mas não conseguiram reduzir efetivamente o custo de projeto e, muitas vezes, o A qualidade do produto projetado ainda não é estável, o ciclo de design é particularmente longo.
Então, quais são as maneiras de reduzir razoavelmente o custo do processo de design de produtos?
1, reduza a complexidade do design do produto
Por um lado, devemos ser personalizados de acordo com as necessidades do usuário, no início do design deve entender com precisão as necessidades dos clientes, para evitar o design excessivo, levando à redundância funcional. Como as funções subutilizadas não apenas aumentarão o custo de projeto, mas também podem tornar a operação do produto complexa, reduzindo a experiência do usuário. Por outro lado, ao reutilizar produtos e componentes existentes, é importante remover funções que não são usadas pelos usuários. Por exemplo, no design de um sistema de controle de automação, se você adicionar alguns usuários, quase não usará os recursos avançados, na pesquisa e desenvolvimento desses recursos investidos em mão de obra, recursos materiais e tempo se tornarão gastos com custos desnecessários.
2, a estrutura deve ser razoável
A estrutura razoável pode não ser ideal e a vice -versa, a estrutura ideal pode não ser razoável. Para considerar de forma abrangente a racionalidade da redução de custos da perspectiva do projeto estrutural. Obviamente, uma estrutura leve e de tempo de processamento pode reduzir os custos de fabricação. Otimizando a estrutura e reduzindo peças desnecessárias e conexões complexas, os custos de material e o processamento podem ser bastante reduzidos. Por exemplo, no projeto da estrutura mecânica, o uso da estrutura de quadros simples, em vez da estrutura sólida volumosa, pode atender aos requisitos de força, mas também reduzir o peso, economizando materiais e custos de processamento.
3, a taxa de utilização do material deve ser alta
Refere -se à seleção razoável de materiais. A seleção de material não deve apenas considerar os requisitos de desempenho, mas também focar na utilização do material. A seleção da taxa de materiais com preços moderados e alta e alta pode garantir a qualidade do produto e reduzir os custos. Por exemplo, na seleção de materiais metálicos, por meio de cálculo preciso e layout racional, melhorar a taxa de utilização do material, pode efetivamente reduzir a geração de resíduos, reduzindo assim os custos de compra de materiais.
4, na medida do possível, o uso de peças de suporte padronizadas
A seleção de peças correspondentes também precisa ter cuidado. Se você escolher peças fora do padrão, é necessário que o fornecedor precise redesenhar os desenhos e processar equipamentos, alto preço e ciclo longo; Dois são a qualidade e a confiabilidade precisam ser verificados. Portanto, a escolha dos componentes padronizados, não apenas para garantir a estabilidade da qualidade do produto, mas também a produção em massa para reduzir os custos de compras. E peças de apoio padronizadas na oferta de mercado são suficientes, o preço é relativamente transparente, fácil de substituir e reparar, ajuda a reduzir os custos de manutenção posteriormente.
5, mais reutilização de componentes existentes
Tente usar as partes maduras existentes. Primeiro, o ciclo de design é curto, a qualidade é garantida; Segundo, o processo também é reutilizado de ferramentas, tempo que salva trabalho. Se 80% do design de um produto for peças de reutilização, poderá definitivamente minimizar os custos de design e desenvolvimento de novas peças, reduzir o ciclo de design, mas também reduzir a quantidade de desenhos, reduzir a probabilidade de erro.
6 、 Cooperação com fornecedores
Os componentes de valor agregado e consumidores de energia para o fornecedor para fazer, você pode dar um jogo completo às vantagens profissionais do fornecedor e efeito de escala, reduzir os custos de produção. Por exemplo, algumas fabricação de peças não essenciais, para fornecedores profissionais de produção em massa, não apenas convenientes, economizando tempo, mas também podem obter preços mais favoráveis e maior qualidade.
7, Colaboração de design e fabricação para alcançar a localização de fabricação
A fabricação localizada pode reduzir a distância de transporte das matérias-primas e os produtos acabados, reduzir as perdas durante os custos de transporte e pós-venda, reduzindo bastante os custos. Ao mesmo tempo, com as vantagens ambientais da fabricação localizada, mas também para concluir o serviço de instalação e pós-venda com mais eficiência, melhore a satisfação do cliente.
No processo de produção automatizada, como colocar em prática 'redução de custos'? Isso exige que as empresas comecem a partir do produto, o gerenciamento de custos do produto como linha principal para prestar atenção, explorando interiormente o desenvolvimento de energia cinética, continua a explorar e inovar externamente, a fim de alcançar o equilíbrio ideal de custo e desempenho , para garantir que o custo do design do produto, de acordo com as expectativas do alvo, e, portanto, forneça a competitividade central da empresa, para criar maior valor para a empresa.